Curso para Operador de Empilhadeira Americana

Curso para Operador de Empilhadeira Americana

Curso para operador de empilhadeira americana o treinamento para operador de empilhadeira deve estar baseado no constante treinamento e supervisão, através do desenvolvimento e implementação de um plano de manutenção preventiva que deve ser cumprido de forma rigorosa .

A manutenção é essencial para que os veículos possam ser utilizados sem parar a produção e ao mesmo tempo em riscos e perigos maiores para os usuários e pessoas em volta. Além da sobrecarga de uso e a falta de manutenção preventiva há também os erros operacionais por conhecimentos insuficientes ou mesmo por falta de treinamento e, por isso é necessário que o operador seja habilitado e treinado para dirigir tal equipamento. conceitos de segurança no trabalho, aprimorar conhecimentos sobre o funcionamento da empilhadeira, técnicas de correto manuseio da máquina e possibilitar noções sobre a legislação e suas atribuições no local de trabalho.

Programação do  Curso

Legislação aplicável para empilhadeira
Empilhadeiras
Componentes da empilhadeira
Estabilidade da empilhadeira
Controles e instrumentos da empilhadeira
Partes e conjuntos internos da empilhadeira
Dispositivos auxiliares para empilhadeira
Noções de manutenção da empilhadeira
Segurança na operação da empilhadeira
Operação da Empilhadeira

Aulas teóricas práticas possibilitam que o aluno entre em  contato com várias técnicas contextualizadas, permitindo total esclarecimento de suas dúvidas  e maximizando a efetividade do treinamento do operador. Nos equipamentos de transporte, com força motriz própria, o operador deverá receber treinamento específico, dado pela empresa, que o habilitará nessa função. Os operadores de equipamentos de transporte motorizado  deverão ser habilitados e só poderão dirigir se durante o horário de trabalho portarem um cartão de identificação, com o nome e fotografia, em lugar visível.

O cartão terá a validade de 1 (um) ano,salvo imprevisto, e, para a revalidação, o empregado deverá passar por exame de saúde completo, por conta do empregador. Os equipamentos de transporte motorizados deverão possuir sinal de advertência sonora (buzina).Todos os transportadores industriais serão permanentemente inspecionados e as peças defeituosas, ou que apresentem deficiências, deverão ser imediatamente substituídas.